Chegamos à Porto Alegre, de volta da viagem à San Carlos de Bariloche (total: 6500 km), no domingo, dia 01 de fevereiro, ao redor das 19h30. A viagem de volta foi cansativa pois fizemos 2700 km em três dias. Saimos de Bariloche na sexta-feira, dia 30, conforme programado. Naquele dia viajamos 980 km (Bariloche-Santa Rosa). Almoçamos em Neuquén e dormimos em Santa Rosa: 980 km. No sábado, dia 31, chegamos em Colon às 20h e passamos para o Uruguai após 3h10min de fila. Conclusão, retomamos a viagem às 23h10. Rumamos até Taquarembó, 220 km, circulamos na cidade por todos os hotéis, mas estavam lotados. Continuamos então até Rivera, +100 km, chegando lá um pouco antes das 4 h da madrugada de domingo (Santa Rosa-Rivera: 1280 km). O Hotel CasaBlanca estava lotado. Ficamos num outro hotel. Acordamos ao redor das 9 h. Tomamos café no Hotel Uruguai-Brasil. Participamos da missa das 10h30. Compramos queijo e mais algumas coisas e partimos. Almoçamos em São Gabriel.
Um dos hotéis que nos marcou, pelo conforto, foi o Hotel El Prado, Perito Moreno, 484, Neuquén (muito bom). Mas também adoramos a cabana em San Martín de los Andes.
Villa Sofía Apart Hotel & Spa (Bariloche) onde permanecemos por sete dias também é ótimo. O problema ocorreu que reservamos dois quartos de casal e, quando chegamos, tinham reservado um quarto com duas camas de casal. Sorte que trocamos com o Alexandre e a Carmen, que tinham reservado tb um quarto para a Mariana. Assim, eles ficaram no nosso quarto (325) e nós passamos para os deles (326 e 219).
Melhor comida: Salmão grelhado em Frutillar, Chile.
Melhor cidade: San Martin de los Andes; no entanto, Colonia del Sacramento também é muito cativante.
Dificuldade: conversão da moeda. O peso urugaio tem conversão de 10, o argentino de 1,6 e o chileno de 250. Haja matemática!!!
Não tivemos qualquer problema com a polícia rodoviária em nenhum lugar. Ufa!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário