sábado, 28 de fevereiro de 2009

Maceió

Nara e Cristiane estão de férias em Maceió!!!!!!!!!! Muita água de côco gelada para suportar o calor. Amanhã irão na Praia do Maragogi. Dizem que está muito calor. Não dá para desligar o ar condicionado no apartamento do hotel. Hoje passearam de microônibus por várias praias... Veja fotos: http://picasaweb.google.com.br/duarte.valmir/20090302_maceio#

Sábado, último dia de fevereiro de 2009

Eu e a Amanda fomos na sede da AABB em Ipanema para assinar o contrato do buffet e do salão para a festa do casamento dela e Fernando no dia 24 de outubro deste ano.
Almoçamos no restaurante do Teresópolis. Logo após chegar em casa, sai para Barra do Ribeiro para examinar uma plantação de pimentão (problema de virose; cultivo em estufa).
Aproveitei para lavar o carro na volta na esquina da Faixa Preta e Av. Cavalhada. Ao chegar em casa, coloquei um calção e fiz minha caminhada: desci até a Avenida Teresópolis e voltei. Já tomei banho.
Ontem comecei a ler o livro " A Cabana", que a Carmen emprestou-me. Parece interessante.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

De férias e trabalhando...que bom!

Hoje resolvi permanecer em casa para terminar um relatório que estou fazendo.
Levei a Amanda até a avenida para pegar o ônibus da Springer, às 6h20.
A Cris saiu para o trabalho, com o carro dela, às 7h20.
A Nara está trabalhando arrumando a casa.
Mãos à obra!
Hoje a Dinda está voltando para Palhoça.
Ontem estive no Shopping Total olhando a feira de motos. Ainda não sei se o seguro irá pagar a moto que me roubaram. Caso isto aconteça, provalmente comprarei outra Twister, mas de cor diferente.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Chuvarada...

Hoje era para transladar os restos mortais do vô Alexandre. Conversei com o Nei: ele não localizou o atestado de óbito original. Preciso ver como resolver isto. Amanhã telefonarei para o Cemitério da Santa Casa.
O Guto ligou de São Paulo para saber se tinha se concretizado o translado. Expliquei para ele que não.
A Dinda está voltando para Palhoça amanhã. Ficou lá na Mãe até ontem. Eu as tinha convidado para participarem do translado.
Quase ia esquecendo do título: Caiu uma boa chuva durante boa parte da manhã!

Banho de bola...

Ontem, como de costume, joguei bola das 18h30 às 20 h. Meu time perdeu feio. Atribuo a composição: ficou muito desparelha. Alguns insinuaram que foi pela minha barriga, que dificultou meu deslocamento e gols para nosso time...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aniversário da Aline

Hoje participamos da missa das 8 h, como de costume. Era a missa de Schoenstatt. Após a missa fomos para Canoas. Encontrei-me com a Tia Helena (Dinda), que está passando uns dias com a Mãe. Conversamos bastante. Também aproveitei para discutir com o Rafael as ilustrações que ele está fazendo para mim.
Depois das 11 h fui para a Dona Almira, onde o Tiago estava assando uma carne. O Juarez e a Laura, mais as irmãs da Aline, também estavam lá. Almoçamos. Cantamos parabéns para a Aline (27 anos) e comemos bolo. Depois, voltamos para casa para sestear.

Roubado e assaltado...

Na quinta-feira, dia 05 de fevereiro, eu, a Nara e a Amanda fomos jantar no restaurante mexicano da Rua Ijuí. Estacionei o carro na Rua Taquara, às 21 h. Quando voltamos, às 22h30, havia sido arrombado. Levaram o GPS (Garmin Nüvi 205), câmera digital Sony, bolsa com diversos "badulaques" e o manual do proprietário. Este último foi encontrado por uma pessoa, na mesma rua, no dia seguinte.
Ontem, sábado, fui com minha moto Honda 250 Twister até a igreja para recolher o dinheiro do dízimo. Na saída, após colocar a chave na ignição, dois indivíduos negros, um mostrou-me o cabo da arma, pediram-me o capacete e solicitaram que saisse andando discretamente "para não me machucar". Sai com o dinheiro do dízimo. Peguei um taxi, fui em casa e depois para a polícia. Um consolo é que a moto estava segurada.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sábado...

Levantei-me um pouco depois das 7 horas. A Nara preparou panquecas...
Fui ao centro comprar sensores para o alarme de casa. Não encontrei. Também fui na Rua Coronel Vicente deixar uma mala para conserto. Na volta passei no cemitério da Santa Casa e peguei todas as informações necessárias para o translado dos restos mortais do vô Alexandre (+16.06.1997) para o cemitério Santo Antônio de Canoas. Acredito que possa fazer o translado nesta quarta-feira. Talvez a Dinda (Tia Helena) possa estar presente pois está de visita na casa do Seu Ramão e Dona Leocádia.
A Alexandra telefonou-me dizendo que o Bruno recebeu uma proposta de emprego em Porto Alegre. Estarão se mudando para cá. Legal!
Hoje também falei com a Eliane, pelo MSN, que informou que estava embarcando para Porto Alegre. Voltará para Rio Grande amanhã à tarde.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Viagem à Bariloche

Chegamos à Porto Alegre, de volta da viagem à San Carlos de Bariloche (total: 6500 km), no domingo, dia 01 de fevereiro, ao redor das 19h30. A viagem de volta foi cansativa pois fizemos 2700 km em três dias. Saimos de Bariloche na sexta-feira, dia 30, conforme programado. Naquele dia viajamos 980 km (Bariloche-Santa Rosa). Almoçamos em Neuquén e dormimos em Santa Rosa: 980 km. No sábado, dia 31, chegamos em Colon às 20h e passamos para o Uruguai após 3h10min de fila. Conclusão, retomamos a viagem às 23h10. Rumamos até Taquarembó, 220 km, circulamos na cidade por todos os hotéis, mas estavam lotados. Continuamos então até Rivera, +100 km, chegando lá um pouco antes das 4 h da madrugada de domingo (Santa Rosa-Rivera: 1280 km). O Hotel CasaBlanca estava lotado. Ficamos num outro hotel. Acordamos ao redor das 9 h. Tomamos café no Hotel Uruguai-Brasil. Participamos da missa das 10h30. Compramos queijo e mais algumas coisas e partimos. Almoçamos em São Gabriel.
Um dos hotéis que nos marcou, pelo conforto, foi o Hotel El Prado, Perito Moreno, 484, Neuquén (muito bom). Mas também adoramos a cabana em San Martín de los Andes.
Villa Sofía Apart Hotel & Spa (Bariloche) onde permanecemos por sete dias também é ótimo. O problema ocorreu que reservamos dois quartos de casal e, quando chegamos, tinham reservado um quarto com duas camas de casal. Sorte que trocamos com o Alexandre e a Carmen, que tinham reservado tb um quarto para a Mariana. Assim, eles ficaram no nosso quarto (325) e nós passamos para os deles (326 e 219).
Melhor comida: Salmão grelhado em Frutillar, Chile.
Melhor cidade: San Martin de los Andes; no entanto, Colonia del Sacramento também é muito cativante.
Dificuldade: conversão da moeda. O peso urugaio tem conversão de 10, o argentino de 1,6 e o chileno de 250. Haja matemática!!!
Não tivemos qualquer problema com a polícia rodoviária em nenhum lugar. Ufa!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Problema no carro

Na sexta-feira, dia 30 de janeiro, estávamos no restaurante do hotel, para o café, às 7h30, conforme tínhamos combinado, para iniciar nossa viagem de volta à Porto Alegre. Depois de acertamos a conta do hotel e colocar a bagagem no carro, eu, a Nara, o Beto e a Ivoni embarcamos. No entanto, quando dei a partida, o arranque não respondeu. Tudo indicava bateria fraca. Após diversas tentativas, o pessoal do hotel pediu socorro para uma oficina. O rapaz veio com um cabo para fazer uma ponte. Isto aconteceu, mas ele logo verificou que a bateria estava carregada. Conclusão: havia um aviso no painel que o motor estava bloqueado. Li no manual do carro (Ford Fusion 2007) que significava problema no reconhecimento da chave de ignição. Recomendava tirar a chave e tentar novamente. Após poucas tentativas, o arranque funcionou e tudo voltou ao normal. Felizmente o problema não se repetiu. Paguei 50 pesos pelo socorro mecânico e pé-na-estrada...