sexta-feira, 20 de julho de 2012
Pôr-do-sol no dia do amigo
Quando já estávamos para retornar da caminhada à beira-mar em Bellatorres, eu e a Nara vimos esta cena. Parece uma fogueira, mas era o sol se pondo, visto da praia, entre as árvores, neste dia 20 de julho de 2012, Dia do Amigo, em pleno inverno.
Onze-horas no calçadão de Bellatorres
Enquanto retornávamos de nossa caminhada à beira-mar, percebi que as onze-horas ainda estavam com as flores abertas, mesmo sendo 17 horas.
As onze-horas são uma das raras plantas suculentas que tem ciclo de vida anual. É também umas das floríferas anuais mais apreciadas no mundo todo, pelo seu fácil cultivo e abundante floração. Seus ramos são prostrados, macios, ramificados e suculentos, muitas vezes avermelhados. As folhas são engrossadas, cilíndricas, verdes, suculentas e dipostas alternadamente.
Esta planta se dá muito bem no litoral e é encontrada como ornamental nos jardins de várias casas em Bellatorres, incluindo ao longo do calçadão.
Siri na praia de Bellatorres
Hoje, dia do amigo, chegamos de madrugada à Bellatorres. Fomos para a cama às 2 h da manhã. Não esquecemos que é o dia do amigo!
Caminhamos na praia e encontramos este siri, morto, na beira do mar!
domingo, 15 de julho de 2012
Bellatorres com maré alta!
Em pleno inverno, com temperatura de 12 C e vento, a maré estava alta, chegando até a primeira rua, através do encanamento. Mas o sol estava forte, permitindo um belo passeio pelo calçadão e pelas ruas próximas...Isto tudo após levantarmos um pouco antes das 8 h e participar da missa na Igreja São Pedro em Passo de Torres.
domingo, 8 de julho de 2012
Caminhando na praia novamente...
Levantamos (eu e a Nara) às 9 h da manhã deste domingo. Dia ensolarado. O vento muito fraco. Caminhamos e aproveitamos para rezar um terço, agradecendo tudo o que Deus tem nos dado.
Pedimos saúde e harmonia para nós e nossos familiares.
Novamente encontramos outro pinguim morto na praia, chamado pinguim-de-magalhães, Spheniscus magellanicus.
Enchi dois sacos de 100 L com lixo colhido próximo de nossa casa, a maioria gerado na própria obra. Deixei numa lixeira comunitária. O caminhão do lixo passa aos sábados na Praia de Bellatorres.
Assinar:
Postagens (Atom)