Hoje, dia 02 de novembro, o Seu Ramão, Nara e eu fomos ao Cemitério Santo Antônio, em Canoas, prestar homenagem à Mãe, Dona Leocádia.
A Nara coletou margaridas e rosas no jardim da Mãe, na Santos Dumont, e montou o arranjo que aparece nas fotos...Rezamos também no túmulo do Seu Adelso, pai da Nara.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
domingo, 10 de julho de 2011
A Dona Leocádia faleceu no dia 21 de junho...
A mãe faleceu no dia 21 de junho de 2011, na entrada do inverno, alguns minutos após às 17 h. A Iara, a Alexandra e a Fernanda estavam com ela no momento em que ela partiu. Eu havia saido da Faculdade de Agronomia e estava indo comprar o alimento para ela, quando a Aline me ligou avisando. Rumei direto para lá, pegando meu pai, Seu Ramão, que foi junto. Era uma coisa esperada, mas a dor sempre é difícil de explicar. Por outro lado, um dilema visto o sofrimento a que ela estava sendo submetida, pelas condições de saúde deterioradas pelos vários meses numa cama.
Fui à funerária e voltei com duas pessoas que a levaram. Contratei uma Capela no cemitério São Vicente. Busquei a Dra. Lígia em Porto Alegre, passei com ela na funerária, para ela examinar a Dona Leocádia e depois fomos até o Pronto Socorro de Canoas para conseguir o formulário da autópsia. Levei a Dra. Lígia para casa e fui para a minha casa. Fomos (eu, Nara, Amanda e Fernando) então para a Capela, onde o corpo da minha mãe já estava sendo velado...No dia seguinte, eu e a Nara, acompanhados de uma pessoa da funerária, fomos até o cartório para registrar o óbito. Depois fomos até a Prefeitura para receber a autorização para o sepultamento. O enterro foi no dia 22, às 15h30, no Cemitério Santo Antônio. A missa de sétimo dia foi na Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, no dia 29, às 18 h. Hoje, dia 10 de julho, já se completam 19 dias da sua partida. Continuo rezando por ela...
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Sexta-feira, 27 de maio de 2011
Ontem recebi telefonema da Dra. Lígia. A Irmã responsável pela Dona Leocádia, no Recanto Aparecida, informou que ela estava piorando. A Eliane passou o dia lá e informou que ela estabilizou. Não regurgitou o alimento como o dia anterior, mas teve pico de dor durante a manhã. Assim, a Dra Lígia pediu para diminuirem a dieta de 1 L para 600 ml por dia e aumentar a morfina de 20 para 30 gotas a cada 6 h. O Seu Ramão está muito fraco e gripado. A Iara levou-o no médico à tarde. Tomou algumas injeções e está se medicando. A Eliane dormiu lá esta noite passada. Com companhia, ele estava bem animado ontem à noite...
sábado, 5 de março de 2011
Atlântida Sul
Eu e a Nara chegamos à Atlântida Sul ontem, sexta-feira, ao redor das 20 h. Alugamos uma casa na Rua Ilha Bela, em frente à casa dos avós do Helmut. Jantamos uma "torre da batata" na Paraguassu. Hj está um dia bem agradável, ensolarado. Fizemos uma faxina na casa hj pela manhã. Dormimos bem de tarde. Agora iremos caminhar na praia...A Cris e o Helmut estão na estrada. Chegarão daqui a pouco!
Assinar:
Postagens (Atom)